Na última sexta-feira, 15, a Ambev realizou uma nova edição de evento anual em que milhares de funcionários da maior cervejaria do Brasil visitam pontos de venda para incentivar o consumo consciente de bebidas e de quebra tomar o pulso do mercado.
A empresa, que faz parte do maior grupo de cerveja do mundo, a Anheuser Busch Inbev (ABI.BR), visitou cerca de 1 milhão de bares do país e a ação, que a empresa tem promovido desde 2013, acontece neste ano em um momento em que a indústria de produtos de consumo mostra sinais de recuperação.
O vice-presidente de finanças da Ambev, Ricardo Rittes, foi passoalmente a alguns bares próximos ao centro financeiro da Faria Lima, em São Paulo, levando cartazes com mensagens contra consumo indevido de bebidas e venda para menores de 18 anos.
Questionado sobre o estado do mercado brasileiro, Rittes afirmou que a Ambev se mantém “cautelosamente otimista” sobre o crescimento de vendas no país.
“O crescimento brasileiro nunca foi uma linha reta, sempre tem sobressaltos, mas a inflação baixa é ótimo para os consumidores e se é ótimo para os consumidores, é boa para nós também”, disse o executivo, enquanto visitava nesta manhã um bar sob sol e 33 graus de temperatura, vestindo camiseta azul e calça jeans.
Segundo Rittes, a Ambev já investiu 45 milhões de reais nos últimos três anos na campanha chamada “Dia de Responsa”.
Fonte: Reuters