Estúdio de dança em Petrópolis, RJ, promove pela segunda vez a atividade como brincadeira pelo Dia dos Pais.
Não basta ser pai, tem que participar”. Em um estúdio de dança em Petrópolis, Região Serrana do Rio, o ditado foi colocado em prática para comemorar o Dia dos Pais, celebrado neste domingo (12). Na aula de balé que reuniu pais e filhas, não faltaram diversão, aprendizado e companheirismo.
“Uma experiência que vai ficar marcada. Ainda temos esse pensamento de que balé é coisa de menina. No início fiquei com vergonha, mas por ela me propus a fazer e faria tudo de novo”, conta o mecânico aeronáutico Vitor Gonçalves, de 32 anos, pai da Laura Portela Gonçalves, de 6 anos.
A experiência aconteceu neste sábado (11) e é o assunto mais comentado no almoço de Dia dos Pais da família, já que a Laura não esconde o orgulho do pai. “Foi muito legal”, diz a pequena bailarina.
Esta é a segunda vez que a professora e bailarina Aline Calile coloca a ideia em prática. Ela conta que viu um caso na internet e resolveu aplicar no próprio estúdio porque acredita que a atividade traz inúmeros benefícios.
Além de reforçar a admiração, a parceria e confiança entre pais e filhas, ao fazerem uma aula de balé com as crianças, os homens dão o exemplo de que é possível vencer barreiras, como a do preconceito.
“Os homens sofrem com isso e alguns ficam receosos. Tudo acaba no primeiro minuto, quando eles percebem o quanto é prazeroso. É um momento único, uma lembrança maravilhosa”, pontua Aline, que comandou a aula com a professora Lut Vilaça. Segundo ela, muitas mães vão assistir e, além de darem boas risadas, também ficam emocionadas.