O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento nesta segunda-feira (26) na sede da Polícia Federal em São Paulo no inquérito que apura o pagamento de uma mesada a um irmão dele, Frei Chico.
O G1 apurou que o depoimento durou cerca de duas horas e que nele Lula negou envolvimento dele ou do irmão no recebimento de mesada da Odebrecht.
Os delatores Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho e Alexandrino de Salles Ramos Alencar revelaram o pagamento de uma espécie de mesada a Frei Chico pelo período de 13 anos e que esses pagamentos chegaram a R$ 5 mil.
O pagamento, sem valor e data mencionados, era de conhecimento de Lula, segundo os delatores, e tinha como finalidade a troca de favores entre agentes públicos e empresários.