O Espírito de Natal realmente consegue mostrar o que tem de melhor em algumas pessoas. São casos de pessoas que deixam suas vontades de lado e procuram sempre o melhor para o próximo. Na maior parte das vezes, são adultos que procuram fazer boas ações e doar parte de seu tempo e dinheiro para desafortunados.
Mas vira e mexe uma criança consegue ser centro das atenções, quando abrem mão de seus presentes de Natal para doar para alguém.
E foi isso que um menino de 10 anos, de João Pessoa, fez nesta semana, quando foi fazer seu pedido de Natal para o Papai Noel dos Correios. Na hora em que ficou junto com o Bom Velhinho, Ian Yuri dos Santos não pensou duas vezes antes de abrir mão de seu presente e pediu ao Papai Noel um emprego para sua mãe.
O pedido do garotinho, que é aluno do 4º ano do Ensino Fundamental, pegou todos de surpresa. Tanto é que uma das professoras dele comentou que é raro uma criança pensar no próximo na hora de fazer um pedido para o Bom Velhinho. Segundo Jane Lúcia Borges, o fato do garotinho deixar de pedir um brinquedo para pedir um emprego para sua mãe é algo que deve ser exaltado.E o garotinho surpreendeu a todos novamente quando reconheceu que conseguir um emprego para a mãe seria difícil. Neste cenário, ele afirmou que, caso não seja possível realizar seu desejo, ele gostaria de ganhar uma coleção de livrosA carta com o pedido de Ian é uma das 8 mil escritas em João Pessoa, na Paraíba. Todas elas estão disponíveis para adoção, que pode ser feita até o dia 7 de dezembro.
Boa sorte para Ian e sua mãe!