Um quebequino de 81 anos ameaçou a expulsão de sua própria casa que ele construiu há 50 anos.

Isac Kempim

Um homem de 81 anos na área de Montreal é vítima de despejo, a casa dele que ele construiu há 50 anos sendo considerada insalubre.

Peder Mortensen, engenheiro aposentado, imigrou para o Canadá da Dinamarca em 1959 e comprou terras em Vaudreuil-Dorion.

Ele terminou de construir sua casa de 1962 e tentou levar um estilo de vida sem desperdícios.

"Eu construí isso ao longo dos anos", disse ele. "Eu fiz o concreto sozinho. "

A estrutura do edifício é incomum e mais como uma casa de campo, enquanto a terra é preenchida com materiais de construção e máquinas antigas e enferrujadas que Mortensen usa para manter ou reparar sua casa.

O interior da casa é semelhante, com muito pouco decoração ou mobiliário. Ele mostra os tubos nuos usados ​​para atender às suas necessidades de aquecimento, eletricidade ou outras.

As paredes da casa são feitas de painéis de alumínio e janelas de molduras de madeira e filmes plásticos.

Mortensen usa água da chuva para a roupa e só aquece uma sala no inverno para economizar eletricidade.

Os custos de aquecimento são de apenas US $ 800 por ano.

Mesmo que o homem diga que ele está em casa, a cidade considera que o prédio é perigoso.

"Não podemos deixar ninguém viver em tais condições", disse o prefeito de Vaudreuil-Dorion. "Nenhuma cidade em Quebec aceitaria uma casa desse tipo em seu território.

As autoridades querem que Mortensen entregasse sua casa o mais rápido possível, caso contrário, a cidade poderia obter uma liminar do tribunal que lhe permitiria derrubar a casa.

Um conselho da cidade será realizado na próxima semana para determinar o que é necessário para levar a casa ao padrão e como a cidade pode ajudar. Alguns dos vizinhos de Mortensen estabeleceram uma petição para permitir que ele mantenha sua posição, que assegurou mais de 1.200 assinaturas até o momento.

Enquanto isso, Mortensen não pretende sair e está pensando em expandir sua casa. Aqui está um relatório da CTV News

0
0
おすすめ