Opel, marca que produz Corsa e Astra, pode chegar ao Brasil nos próximos anos

Jeronimo Rossi

núncio foi feito pelo presidente global da fabricante alemã. Marca pertencia à GM, e foi comprada pelo grupo francês Peugeot-Citroën em março.

Opel divulgou nesta sexta-feira (10) sua estratégia comercial para os próximos anos. O presidente executivo da empresa, Michael Lohscheller, afirmou que a fabricante pode iniciar as operações no Brasil nos próximos anos.

Durante o pronunciamento, o presidente da empresa disse que a marca deve expandir suas operações e chegar em 20 novos mercados nos próximos 4 anos. Esta lista não inclui o Brasil.

Os planos para o país, segundo Lohscheller, são para "médio prazo", sem uma definição mais precisa de tempo. A operação da Opel no Brasil também irá depender de existir a oportunidade. A situação é a mesma da China.

A Opel foi comprada pelo grupo francês PSA, dono das marcas Peugeot, Citroën e DS, em março deste ano. A operação foi concluída em agosto. Até então, a Opel pertencia à GM. O acordo foi avaliado em 2,2 bilhões de euros, e a compra foi concluída em agosto deste ano.

Procurada, a PSA do Brasil afirmou que, no momento, não há previsão de chegada da Opel ao país. No entanto, a empresa disse que, se for rentável, a marca alemã poderá desembarcar por aqui em um médio ou longo prazo.

Além do Brasil, Lohscheller citou a China como destino provável dos carros da Opel. No entanto, não houve um maior detalhamento de quando a operação começa, ou dos modelos que serão vendidos

Esta foi a primeira apresentação de uma estratégia da Opel após a aquisição da fabricante alemã pela PSA.

0
0
おすすめ