Belém e Vitória completam a lista das 5 piores. Atibaia (SP) e São José do Rio Preto (SP) foram consideradas as melhores para rodar com veículos.
Florianópolis, Manaus e João Pessoa foram consideradas as piores cidades para dirigir no Brasil, de acordo com o Waze, aplicativo de navegação para veículos. O levantamento foi feito com base no nível de trânsito, segurança das vias, qualidades das vias e infraestrutura, serviços ao motorista e fatores econômicos e sociais.
Belém e Vitória completam o ranking das 5 piores cidades. O mesmo índice revela que as 5 melhores cidades para rodar com veículos estão no interior de São Paulo. Atibaia é a melhor de todas, seguido de São José do Rio Preto, Grande Campinas, Sorocaba e Taubaté.
Apesar de não estar no top 5 das melhores cidades para dirigir, Brasília se destacou com a melhor posição quando o atributo é a qualidade das vias. A capital nacional fica, ainda, em segundo lugar quando o atributo é a segurança nas vias.
Veja alguns destaques da pesquisa
São José do Rio Preto, Jacareí e Piracicaba são as três cidades com o melhor tráfego no Brasil
Goiânia obteve a pontuação máxima (10) em "Perigos Reportados"
Natal é a cidade da região nordeste com melhor colocação em Segurança nas Vias
Brasília, Atibaia e Belo Horizonte se destacam no atributo "Qualidade das vias"