PT veta debate interno sobre possíveis sucessores de Lula, diz jornal

N24horas2

A cúpula do PT teria restringido as discussões sobre eventuais substitutos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais deste ano.

De acordo com informações do jornal o Globo, o partido pretende, por enquanto, reafirmar a pré-candidatura do ex-presidente, preso há um mês na sede da Polícia Federal em Curitiba.

"O pessoal não dá nem chance de você falar qualquer coisa. É como uma patrulha", comentou um membro do partido que não quis se identificar.

Entre os nomes mais cotados para substituir Lula, estão dos eoex-ministro Jaques Wagner e o ex-prefeito Fernando Haddad. Ambos têm evitado se manifestarem como possíveis candidatos ao pleito.

O partido decidiu que fará uma convenção em 28 de julho para oficializar a candidatura de Lula. No dia 15 de agosto, ele será registrado. O ex-presidente ainda pode ter cadastro contestado pela Lei da Ficha Limpa após a condenação no caso do triplex. No entanto, o PT deve se valer de uma brecha no texto que permite a inelegibilidade pode ser suspensa enquanto houver chance de um recurso ser aceito.

Siga nos também nas redes sociais para aumentarmos nosso contato:

Facebook: @N24horaas

OBRIGADO POR LER NOSSO ARTIGO, TORNE SE NOSSO SEGUIDOR E NÃO PERCA NADA.

COMPARTILHE, CURTA E FIQUE À VONTADE PARA COMENTAR.

@N24horaas

#notícias #Famosos #Famosos #Celebridades #N24horas #notíciasemgeral #Brasil #Internacional #Ator #Atriz #Cantor #Cantora #Apresentador #Apresentadora #Esportes #Fama #Política #Saúde #Dicas #Receitas #N24horas2 #Economia #Mundo #FamaeTV #TV #Justiça #Cultura #Lifestyle #Estilodevida #N24horaas

0
0
おすすめ