Sport está impossibilitado de se reforçar com atletas da Série A

Jailton Almeida



O Leão já estourou a sua cota de jogadores da Primeira Divisão e, na quarta-feira, fecha a janela internacional. Só resta as opções de outras divisões

Com as chegadas de Morato, Mateus e Hernane Brocador, o Sport supriu a carência existente no setor ofensivo. Agora, o foco da diretoria leonina passa a ser a contratação de um cabeça de área, já que desde a saída de Anselmo para o futebol árabe (há mais de dois meses), o time rubro-negro ficou órfão de um volante marcador. Porém, a busca por esse jogador não será fácil. Isso porque, o Leão já contratou cinco atletas de clubes da Série A (Deivid, Michel Bastos, Rafael Marques, Morato e Hernane) e, de acordo com o regulamento da competição, não pode contratar mais ninguém da mesma divisão.

A alternativa, então, será reforçar o grupo com jogadores que estejam atuando nas séries inferiores. “Estouramos a nossa cota na Série A com a chegada do Brocador, que falta pequenos detalhes para anunciarmos oficialmente. Agora, só teremos como possibilidade o mercado interno, daqueles atletas que estão disputando em outras divisões. Essa é a nossa condição dentro do prazo que temos para inscrever jogadores para o Brasileiro, que se encerra no início de setembro”, explicou Klauss Câmara, executivo de futebol do Sport.

A direção rubro-negra bem que tentou os acertos com os volantes Elkin Blanco, do América de Cali-COL (não ficou por questões clínicas) e com Alan Schons, do Moreirense-POR (não chegou a um acerto financeiro), mas não obtive sucesso no desfecho da negociação. Para piorar, as opções no mercado estrangeiro só ficam disponíveis até hoje, quando se encerra a janela de transferências internacionais.

“Os torcedores acham que podemos sair e contratar todos os jogadores. Amanhã (quarta-feira, 15), por exemplo, a janela para contratar jogadores que estão no exterior se fecha. Existe a dificuldade para regularizar o atleta a tempo, então, a dificuldade é grande”, falou o dirigente, que precisa deixar o atacante Mateus (veio do Tijuana-MEX) com a documentação regularizada a tempo.

Até o momento, a diretoria do Sport já contratou 22 jogadores na temporada. Desses, dois já não estão mais no clube: o lateral Capa e o volante Pedro Castro.


Confira a lista de jogadores:

Goleiro

Lucas Polli

Zagueiros

Ernando

Léo Ortiz

Max

Laterais

Capa

Cláudio Winck

Jean

Volantes

Deivid

Nonoca

Ferreira

Pedro Castro (x)

Fellipe Bastos

Meias

Andrigo

Marlone

Michel Bastos

Gabriel

Atacantes

Carlos Henrique

Rafael Marques

Hernane Brocador

Hygor

Morato

Mateus Gonçalves

Recomendados para você

0
0
おすすめ