Matrículas para alunos novatos começam na segunda em Parnamirim

Portal no Ar

Interior

Em Parnamirim, as matrículas para os alunos novatos na rede municipal de ensino público terão início na próxima segunda-feira, dia 7, para todas as modalidades, níveis e períodos e serão encerradas no dia 18 de janeiro.

Já foram adiantadas desde o mês passado, as matrículas para os alunos portadores de necessidades especiais e a renovação das matrículas para os alunos que prosseguirão seus estudos no ano letivo de 2019.

O último censo aponta que estão matriculados aproximadamente 25 mil alunos na rede municipal. De acordo com a Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel, a meta para este ano é matricular 30 mil alunos. “A Prefeitura está oferecendo cinco mil novas vagas, sendo 1.080 delas para a educação infantil”, disse.

PAIS FARÃO MATRÍCULAS PRESENCIALMENTE NAS ESCOLAS

De acordo com Lúcio Barros, inspetor escolar, a Prefeitura de Parnamirim está investindo para oferecer aos cidadãos, um sistema virtual de matrículas conferindo segurança e celeridade a este processo.

No entanto, inicialmente, os pais deverão comparecer às escolas com os documentos necessários às matrículas dos alunos para 2019 e fazer o cadastro presencialmente. “Finalizada esta fase, até fevereiro, haverá um treinamento de servidores para migrar os dados das matrículas feitas presencialmente para o sistema virtual, em definitivo”, disse o inspetor escolar Lúcio Barros.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULAS

Para novas matrículas, os pais devem levar à escola, os seguintes documentos do aluno: original e cópia da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, declaração escolar, histórico escolar e comprovante de residência.

0
0
おすすめ