Ford mostra Ranger renovada para mercado americano e novo Mustang Bullit

AMOSOL

A Ford apresentou neste domingo (14) um dia antes do Salão de Detroit, suas novidades para a feira. Além do Edge, que já havia sido revelado, a marca também revelou a Ranger 2019.

A picape voltará a ser vendida nos Estados Unidos depois de ser descontinuada em 2011. Ela ganhou visual atualizado na comparação com o modelo que é vendido no Brasil.

"Essa Ranger foi desenvolvida para o mercado norte-americano, para o Brasil e outros mercados vamos manter o modelo que está agora. Ele têm a mesma base", disse Rogério Goldfarb, vice-presidente da Ford do Brasil.

A produção no estado de Michigan começa no final deste ano. A Ranger americana terá motor 2.3 EcoBoost e câmbio automático de 10 marchas. O conjunto é o mesmo que equipa o Mustang - que tem 317 cv. No entanto, a Ford não informou números de potência e torque para a Ranger.

A tração pode ser 4x2 ou 4x4, e há 3 versões: XL, XLT e Lariat.

Entre os equipamentos, há um pacote generoso de itens de segurança, que inclui correção de mudança involuntária de faixa, frenagem automática e detecção de ponto cego (com exceção da frenagem automática, todos estão disponíveis na versão topo de linha vendida no Brasil).

O retorno da Ranger ao mercado americano representa uma nova tendência no país, de comprar picapes menores, consideradas de tamanho médio (no Brasil, o modelo é grande), como a Honda Ridgeline e a Chevrolet Colorado.

Mustang Bullit

A Ford também mostrou a reedição do Mustang Bullit. A apresentação foi feita por Molly McQueen, neta de Steve McQueen. No filme Bullit, de 1968, o ator dirigia uma versão modificada do Mustang, que acabou ficando conhecida como Bullit.

O novo Bullit terá motor V8 5.0 de 480 cv e câmbio manual de 6 marchas. Segundo a Ford, ele chega a 262 km/h.

Além da reedição, a Ford também vai exibir no Salão de Detroit a unidade original, usada no filme Bullit. O modelo, um GT, estava desaparecido até então.

E o Edge ST?

Na última quinta-feira, a Ford mostrou a reestilização do Edge e uma inédita versão esportiva ST, com motor V6 turbo de 340 cv. Procurada, a Ford afirmou que ainda "estuda uma possível venda no mercado brasileiro".

0
0
おすすめ