Renato revela ter sido sondado pelo Fla: "Fui procurado há uns quatro meses"
Treinador do Grêmio disse sonhar comandar seleção e Rubro-Negro, mas precisou recusar convite do Fla: "Estava em três grandes competições com o Grêmio, não tinha mínima chance"
Por Amanda Kestelman, Fred Gomes e Vicente Seda, Rio de Janeiro
27/12/2017 20h15 Atualizado há menos de 1 minuto
Renato Gaúcho já renovou com o Grêmio para 2018. Mas futuramente, o treinador que foi campeão da Libertadores pelo clube gaúcho tem outros planos. Antes do Jogo das Estrelas, realizado por Zico no Maracanã nesta quarta-feira, ele contou que pensa em comandar o Flamengo e também a seleção brasileira.
Ele, inclusive, teve a chance de realizar um desses sonhos já em 2017 - revelou ter sido procurado pelo Rubro-Negro. Porém, teve que recusar, pois estava em importantes competições com o Grêmio na ocasião: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Na época, o Fla acabou contratando o colombiano Reinaldo Rueda.
- Preciso realizar esses dois sonhos (técnico do Flamengo e da seleção). Fui procurado pelo Flamengo há uns quatro meses. Mas estava em três grandes competições com o Grêmio, não tinha mínima chance. O Flamengo é um grande clube, tem uma grande torcida. O primeiro que joguei no Rio de Janeiro e ao lado do meu grande ídolo Zico. Conquistamos naquele ano o Brasileiro. Apesar de pessoas falarem que não é, campeão é quem ganha nas quatro linhas - disse, relembrando também o título nacional conquistado em 1987.
Renato Gaúcho antes do Jogo das Estrelas (Foto: Amanda Kestelman) Renato Gaúcho antes do Jogo das Estrelas (Foto: Amanda Kestelman)
Renato Gaúcho antes do Jogo das Estrelas (Foto: Amanda Kestelman)
Campeão pela Libertadores com o Grêmio como técnico e jogador, Renato falou sobre a temporada com o clube gaúcho:
- Fiquei muito feliz em ter o reconhecimento da imprensa de que o Grêmio jogou o melhor futebol do Brasil, ganhamos um título importante, fizemos a final do Mundial. Acredito que poderíamos ter brigado melhor pelos títulos da Copa do Brasil e do Brasileiro, se não tivéssemos envolvidos em tantas competições.