Quem disse que a voz do povo é a voz de Deus?

VEJA
Multidão (Guilherme Venaglia/VEJA.com)

A acreditar-se em Deus e na sua infinita sabedoria, a voz dele está longe de ser replicada pela voz de suas criaturas.

Recente pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) perguntou se devia haver mais dinheiro para a Educação. Sim, deveria, responderam quase 90% dos entrevistados.

À pergunta seguinte, sobre aumento de impostos para financiar mais gastos com a Educação, de novo quase 90% responderam que de jeito nenhum. São contra.

A última pergunta a respeito foi: “Você é a favor de se tirar dinheiro de outras áreas para pôr na Educação?” Quase 90% dos entrevistados responderam que também não.

A pesquisa está em linha com a do instituto Datafolha sobre a greve dos caminhoneiros. A greve foi aprovada por 87% dos entrevistados. E as reinvindicações dos caminhoneiros por 92%.

Quanto ao governo aumentar impostos ou cortar gastos a fim de pagar a conta da greve, 87% discordam. Que tal?

Louve-se a exemplar coerência dos brasileiros. Mas Deus nada tem a ver com isso.

0
3
コメント 3 件
おすすめ